terça-feira, 16 de junho de 2009

Andorinha!


Andorinha!

Andorinha à tardinha
Num vôo rasante,
No campo de anil...!
A minha paisagem
Tem o seu lugar
Toda pequenininha...
Ando na minha
Em meu coração
Atravessando apaixonante,
Num verso varonil...!
Andorinha minha
Minha esperança,
Melodia de criança
A passear nesta poesia!
Ando andorinha...,
Andando sozinha,
A procura nos céus,
Dando a andorinha,
A sua voadinha...!
A encontrar nos sonhos
De um paraíso,
No rabisco de um sorriso...,
Dando a andorinha
A beleza intrépida,
Destemida e desconcertante;
A andar pelos ventos,
Ter no pensamento
Memórias do verão passado!
Desfilando apenas por aí!
Num sopro de Deus,
Na alma angelical.
Na brisa quente sem ar,
O que está a pensar?
Esta a sobrevoar...,
Rápida nas manhãs
Ensolaradas e claras!
Desfiando por aí...,
Os versos meus,
No que tenho a declarar.
O que vou falar:
Mensageira da Estação
Traz pura emoção...,
Ando e ando e vinha,
O que a andorinha trazia?
Paz, alegria e fantasia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário