terça-feira, 16 de junho de 2009

Corre pra Noite!


Corre pra noite!

Gosto do céu, ele diz azul,
fala nuvens e pensa chuva!
Sonhando no infinito...!

Todas as horas do dia
Falam, trabalham e correm:
Pra dentro da noite...!

Todas as minhas alegrias
Passam, calam e sorriem:
Como a própria sorte...!

Embora as horas do dia
Não pensem, nem digam:
A solicitude da vida...!

Nada me completaria,
Do que existe que me façam:
De uma atitude vivida...!

O que acontece em pleno dia
E na noite se esconda...,
Adormecendo cansada!

O que eu não diria:
No dia que vem como a onda,
Acontecendo descansada!

Nada que se faça à noite
Que não venha a tona,
No dia que vem seguinte!

Nada que surja à frente,
Que não amanheça e anoiteça
No dia que inicia seguinte!

Contudo corro pra noite,
Assim com o sereno noturno
Esparramado na relva

Corro pra seus braços
Como sol e lua apaixonados!
E estrelas testemunhas

Deito em seu cansaço
Como eterno namorado...,
Entre travesseiros e fronhas,

Corre pra noite a poesia
Nestes pensamentos e versos
Enquanto eu não durmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário