segunda-feira, 18 de maio de 2009

ÁGUAS DA VIDA!


Aguas da Vida
ÁGUAS DA VIDA...!
Águas trêmulas correntes...,vidas cêntuplos torrentes!
Em reflexo reluzente existe a áurea envolvente...,
Brilha clara dourada..., flutua semi-amarelada;
Na tarde extasiada, na grade iluminada!
Aguarda ao anoitecer sem guardas a guarnecer!
Águas da vida:

Transcorre o meu viver, morrem no meu renascer!
Com águas frias sedentas, com vidas tidas cheias,
No balanço que venta e no lenço que me tenta;
Em silêncio, calo molhado em alarde embrulhado!
No ínterim estou apaixonado e no ventre guardado...
Águas da vida:

Transcrevem minhas emoções..., leio minhas provações!
Consagro mil ilusões, louvo uma graça concedida...,
Águas antes de agosto, vida agora a meu gosto:
Destroem meus desgostos e põem prêmios expostos!
Constroem meus sonhos às margens da vida!!!
Águas da vida:

Almejam sentimento e lacrimejam no firmamento;
Lamento: sem mais lamento, lacra o pensamento!
No pôr do sol esplendor, no nascer do sol o Amor;
Trazem na praia: você! Trazem na aurora: você!
Águas da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário