quarta-feira, 20 de maio de 2009

Navegar!


Navegar!

Naveguei pelos sete mares...,
E mudei o meu rumo
Em direção das estrelas...,
Chegando perto do infinito,
No centro dos Oceanos!
Onde tudo é lindo:
O teto do mundo é azul,
Idem o seu assoalho!
Tudo é azul também!
E eu não estou mais só...!
Ouço um som, além das águas;
O som de uma canção,
Sereias, não sei não!
Ao fundo com pássaros,
Seria deitado nas nuvens...!
Falando-me assim:
“Diz-me da saudade”.
E da flor da noite mais bela,
De um sonho infinito,
Da fantasia fascinante!
Fala-me da felicidade,
Em qual destas ilhas
Você se escondeu.
Onde você resplandece?
A qual estrela você...,
...Confia os seus segredos?
Naveguei muito na crista dos mares,
Nas espumas das ondas,
Procurando o seu tesouro
E o encontrei dentro de mim!
Navegando como barco solitário,
A deriva pelos mares...
Encontro-me perdido,
Nas coisas que criei...,
Na neblina que me cega...,
No conhecimento não é nada!
Sem bússola nada vejo,
Nada sei nem quero saber!
Navegar é preciso!
Nem estrelas me guiam...,
Sigo na minha escuridão,
Em minha intuição,
Como o pescador,
Que sabe a fome dos filhos,
Em louca companhia,
Navega mais que nunca
Em busca de um porto seguro!
Encontrar abrigo e moradia,
Uma paz de espírito,
A solução pra toda vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário