segunda-feira, 11 de maio de 2009

Princesa


Princesa...

Quando puder ver
As estrelas iluminarem,
Como os cristais do seu olhar...!
Você meiga princesa,
Diante de quem me ponho de joelhos,
Formosura e graça a admirar...!

Quando puder sentir
O vai e vem do vento...,
Os encantos da natureza!
Você linda princesa,
Passando na carruagem
No véu branco descomunal!
Como eu poderei tocar
Os seus lábios macios...,
Dançar ao som da valsa!
Você eterna princesa,
Que é o punhal no meu coração,
Que apenas vejo da minha janela!
Entrarei no seu mundo?
Na sua paz infinita,
Em pensamento profundo!
O moribundo,a princesa!
Na espada a proteção!
De Deus a minha força!


De que maneira será minha?
Neste desejo vitorioso...,
A amada a quem eu amo!?
Você Angelical Princesa,
Do Reino dos Anjos...,
Tesouro de todo castelo!
Como proclamarei
Todos os meus poemas?
Para que componho...?!
Diante dos céus e da Terra,
Um amor puro, majestoso...,
Qual beleza encerra:Você!
À morte se for preciso
Minha vida eu entrego!
Batalhas e cruzadas,
Coloco a seus pés...,
Lutando o Bom Combate,
Diante dos olhos e sonhos...
Diante de Deus e dos homens!

Um comentário:

  1. Perfeito !
    Assim como explendorosa ...
    A alma de um poeta é como o brilho da lua !
    Luz , vida e amor sempre !

    ResponderExcluir