segunda-feira, 11 de maio de 2009

MULHER ESPLENDOROSA


Mulher Esplendorosa!
Tu és a mulher que me alucina...,
Tua receptividade e plenitude
Num raio de luz a todos fascina...!

Tu és atenção e solicitude;
O centro de toda a natureza...
Que traz o desejo maravilhado!

Teu beijo tem a doçura e o calor,
E quando te revestes de fortaleza
Faz pulsar o meu coração parado!

Tu és fecundidade e amor
A vida que tenho no amanhecer
A poesia que faço ao anoitecer!

Tu és minha empolgação delirante,
Neste astral em minha fantasia
A verdade que me encoraja!

Tu és envolvente de alegrias...,
Até mesmo, quando te imagino gestante
Teu olhar é mais bonito!

Tu és mulher num manto de graça,
Que me liberta de minha escravidão
Dando asas à minha imaginação!

Quando és sensual te estravasas,
Confundo-te com sonho ou com mito!
E te vejo em todo lugar...!

Tu és mulher que ilumina,
És fêmea, é mulher-menina:
Tens palavras meigas e tocantes...

Tua elegância é espiritual
As tuas mãos macias e quentes
Trazem um toque angelical!

Tu és Senhora de ti mesma,
Tu és Mulher de ti mesma,
Que eu quero ver toda feliz!

Tu tens a disponibilidade...,
A emoção e a sinceridade
No tom da voz que me persuadis!

Vais redescobrindo os meus paraísos
Quando trazes teus sorrisos
Embalando-me em teus braços!

Mulher que és..., és formosa;
Pessoa que és..., és carinhosa;

Mulher de tamanha candura
Tu és fonte de toda ternura
És inefável evocação...!

Tua presença é profunda,
Uma infalível manifestação
Com a tua paz a todos inunda...!

Mulher que tens a beleza da flor
Forma e perfume, sensação
Digna de um trono encantador!

Tu és a mais bela rainha,
Tudo o que tocas vira ouro
Em tudo a tua luz é real!

Das mulheres tu és a minha
De um esplendor duradouro
A tua palavra à fórmula ideal!

Tu és mulher na voz da canção,
O ímpeto da aproximação
Que a mim converge e atinge!

Tu me consolas e me aquece
Com a brisa mansa de verão
Que desenha cachos nas ondas do mar,

Em teus seios almejo minha morada
A proteção das minhas lágrimas,
A multiplicação dos meus desejos!

Tua imagem suaviza majestosa,
Tal qual a rosa maravilhosa,
Tal qual estrela brilhante...!

Quero-te aqui em meu disparato
Traduzindo as minhas brincadeiras,
Correndo no vento como uma criança!

Teu corpo quente em meu quarto
Transformando a minha solidão
Na mais bela experiência!

Tu mulher, és o meu relato.
A calma transbordando o meu coração,
A emoção vencendo a minha razão!

A tua resplandecência...
...é a mais pura transfiguração,
a mais singela inocência!

A teus pés, meus joelhos se dobram!
Como o sol que se debruça sobre os montes,
Como a lua que deita nas nuvens!

Tu és dona de minha liberdade
Tens a chave da inspiração,
Que abre a porta da fascinação!

Quando tu me vens de repente...,
És como a chama mais ardente,
Como a flecha certeira no alvo!

E quando tu vais embora:
És como a última hora,
Como uma carreira que finda!

Por isso, não te demores tanto!
Espero-te, amigo ou como queiras
Aguardo-te ansioso e contente...

Mulher única e importante...!
A amada a quem consagro
Cada gota do meu sangue...!

Mulher Esplendorosa, tu és...!
É cada minuto do meu futuro,
Todo o meu ser, todo o homem que sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário