segunda-feira, 11 de maio de 2009

MUSA TERRA


Musa Terra
Alto no céu rasgando como fogo
Vai atrás de sua comitiva...,
Cavalos alados, carruagem celeste
Espargindo uma coluna de luz!

Magnitude excelsa nos desejos meus
Sobre o manto negro da noite,
Vejo-me pequenino diante dos seus gracejos
Imaginando contar estrelas...,

Vai terna solitária na Via-Láctea,
Em sua morada se esconde só Terra
Inflando de norte a sul...,
Em sua trajetória me conduz!

Vai riscando como um farolete...
Sistematicamente no negro azul
Externamente tímida e fugitiva:
Aquela que donde me vem!

Vai lanternando pingente, cai
Tudo o que tem de belo,
É atrativa vem e vai...,
Ressalvando rapidamente...!

Vai pela atmosfera observadora
Tocar na crista da Terra,
Debruçada em sua aldeia,
Impulsionar-me feliz para a guerra!

Vai explanando acalentadora,
Viajante pelo infinito
Nau celeste que mergulha
Na história de um mito!

Tonante agulha no vinil,
Vai eterna num segundo,
Nas suas costas o meu mundo
Ó Terra musa cor de anil...!

Órbita de cor pelo Universo,
Tangentes em cada versam...,
Globo colosso excelso,
Proteção à Deus eu peço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário