segunda-feira, 11 de maio de 2009

POESIA & SABEDORIA


Poesia Sabedoria

A poesia em seis letras, A sabedoria em nove!
Mil formas exprimem! Ensina as mil formas,
O amor no pensamento..., O saber das palavras
Explode em felicidade! Calar na simplicidade!

Na alegria das estrelas, No falar com elas
Na paixão se resumem! A loucura se expõe!
Nas cores do vento... Nos nomes das
Aspira a ansiedade! constelações
Admiro a variedade

No orvalho que cai Na gota da nuvem
A solidão se esvai! A fertilidade da Terra!
Em devaneios à noite, Em sorrisos ao dia,
Traduzo o meu açoite! Multiplico os meus amigos!

Na lágrima derramada: No meu labutar!
À vontade do meu desejo, A conquista realizada
De encontrar a minha amada Do ganhar o meu pão
De lhe abraçar no beijo E ter tudo na vida!

Invade-me o peito..., A certeza da razão
Vibrando-me sem jeito Falando-me corretamente,
A dor de uma emoção A paz numa fração
Pulsando-me no coração! Perdura toda contente!





No embalo do rocio..., No olhar ao mundo:
Você me deixa por um fio Aprendo a não amá-Lo!
A sensação gostosa, Mais do que ao Criador,
De lhe encontrar formosa! Que tudo pode me dar!

Na graça do seu olhar No falar da língua,
E no brilho dos seus gestos Na verdade do conhecimento,
Venho me declarar..., Venho pensar...,
Formulando manifestos Descobrindo as fórmulas!

Na beleza e no encanto, Na fortaleza eu sou fraco,
Quando sinto me espanto Não sei mais forte fico!
No recanto por vento Bem-aventurado no manto
Toda a minha loucura! “Daquele” que me as deu...!

Na vida que me apresenta... Na morte que sei morrer...
Na alegria que se acrescenta, Quando eu me contenho,
No valor de lhe amar, Toda a Sabedoria...,
Dividindo e a somar! Com todas as poesias...!

Enfim, numa grandeza, Entre verbos e adjetivos
Com toda a minha certeza Com toda a lucidez,
Digo aos céus em Poesia, Os céus me dizem Sabedoria
Num ponto de euforia: O que eu não diria:

Proclamo que eu lhe amo! Engano-me, pois nada sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário